Blog

Qual o valor das suas mãos? Tem-lhes dado os devidos cuidados?
2015-11-25

Qual o valor das suas mãos? Tem-lhes dado os devidos cuidados?

 

Tal como o corpo e o rosto, as mãos e unhas também necessitam de cuidados diários. Ferramentas fundamentais para a maioria das actividades no nosso dia-a -dia, elas estão frequentemente expostas a variações de temperatura, poluição e exposição solar, resultando em pele seca, unhas quebradiças e cutículas desidratadas. Estes problemas podem ser facilmente prevenidos utilizando produtos específicos e com pequenas dicas de manicura. Aqui ficam algumas dicas simples e importantes  para manter as mãos e unhas saudáveis, protegidas e lindas!

 

1- A alimentação equilibrada é muito importante, pois a carência de vitaminas contribui para o enfraquecimento das unhas e desidratação da pele.

 

2-Lavar as mãos sempre com água fria ou tépida usando de preferência um gel com pH neutro.

 

3-Hidratar as mãos várias vezes ao dia, não esquecendo as cutículas - hoje, com o avanço da tecnologia cosmética, é possível encontrar óleos específicos que as deixam macias e hidratadas.

 

4-Limar as unhas semanalmente ajuda-as a crescerem mais fortes.

 

5-Prefira empurrar as cutículas e retirar apenas os excessos, isso porque as cutículas servem como barreira de protecção contra a invasão de microorganismos nocivos às unhas.

 

6- Usar protector solar diariamente vai evitar o envelhecimento e aparecimento das manchas indesejadas.

 

Por Sandra Chaves, Esteticista/Cosmetologista 

 

0 Comentários

Nome
Email
Comentário
Text